Dr. Francisco Braga
Olá! Em que posso te ajudar?

débitos de IPTU podem levar o fiador a perder imóvel?

Notícias

No momento que se aluga um imóvel ou realiza um empréstimo (a depender do tipo de empréstimo e instituição financeira que está liberando o crédito) é preciso que a pessoa apresente um fiador.

O fiador será o indivíduo que será responsável por arcar com todas as despesas não pagas por um inquilino ou mutuário, caso o mesmo fique inadimplente.

A figura dessa pessoa torna-se fundamental para dar uma maior segurança no momento em que se fecha um contrato.

Desse modo, para se tornar um fiador de um locatário, por exemplo, é necessário que essa pessoa possua um imóvel quitado em seu nome na mesma cidade em que o locatário pretende alugar o imóvel.

Adicionalmente, existem outros critérios, como ter mais de 18 anos e comprovar renda suficiente para arcar com todas as possíveis responsabilidades.

O fiador, de maneira simplificada, é alguém que passa a ser o responsável legal por garantir eventuais dívidas de terceiros.

Dessa forma, a fiança é uma garantia pessoal (fidejussória) e por conta disso, a pessoa que garante o adimplemento é a universalidade de bens penhoráveis do fiador.

Portanto, para que isso não aconteça, é necessário que haja confiança entre as partes, pois uma eventual necessidade de cobertura poderá levar a surpresas desagradáveis àquela pessoa que decidiu prestar esse auxílio.

⏰💸👏⚖️🔏
#covid19
#MontesClaros
#atualizacaojuridica
#AdvogadoEmpresarial
#AdvogadoMontesClaros
#EmpresasMontesClaros
#EmpresasMinasGerais
#DireitoEmpresarial
#GestaoEmpresarial
#Empresas
#MontesClaros
#Empresario
#GestaoePessoas
#ProcessoEmpresarial
#DireitoCivil
#AdminitraçãodeEmpresas
#MG
#Administrador
#administradores
#empreendedoresdesucesso
#emprendedores