Conseguir realizar a recuperação de créditos em atraso pode não ser uma tarefa fácil, porém, com essas três dicas você pode ter mais retornos positivos para a sua empresa, quais sejam:
– Conheça seus devedores e se organize
Antes de tomar qualquer ação relacionada aos inadimplentes, é preciso que você organize todos os seus clientes dentro de uma planilha, de forma que fique entendível quem está numa situação adimplente ou inadimplente.
Manter a sua carteira de clientes atualizada é imprescindível pelo fato de: conforme você conhece a situação os inadimplentes, a negociação será facilitada, o que pode resultar em uma cobrança mais efetiva.
Além disso, a negociação tende a ser mais eficaz se você tem em mãos todos os dados do cliente, visto que é possível ofertar soluções de parcelamento, extensão de vencimento e outras facilidades a depender do caso de cada um.
– Utilize as inovações disponíveis
Seja através de plataformas digitais, aplicativos de cobrança e planilhas automatizadas, utilizar a tecnologia para otimizar o processo de recuperação de créditos em atraso é vantajoso por poupar o seu tempo e organizar os dados dos seus clientes.
Além disso, por meio de mensagens automatizadas, por exemplo, você pode avisar os seus clientes sobre datas de vencimentos de boletos e prevenir o aparecimento de novos devedores.
– Aplique boas práticas de relacionamento
Ao utilizar técnicas de cobrança agressiva, você pode perder a chance que clientes paguem os débitos antigos que constam na sua empresa.
Por isso, é interessante fazer uso de um diálogo aberto e gentil com o seu cliente, aplicando boas práticas de relacionamento e prezando sempre para ele ter uma boa impressão da sua empresa.
⏰💸👏⚖️🔏
#covid19
#MontesClaros
#atualizacaojuridica
#AdvogadoEmpresarial
#AdvogadoMontesClaros
#EmpresasMontesClaros
#EmpresasMinasGerais
#DireitoEmpresarial
#GestaoEmpresarial
#Empresas
#MontesClaros
#Empresario
#GestaoePessoas
#ProcessoEmpresarial
#DireitoCivil
#AdminitraçãodeEmpresas
#MG
#Administrador
#administradores
#empreendedoresdesucesso
#emprendedoresonline