A Holding Familiar e o Inventário são duas das mais procuradas opções para proteger patrimônios. Mas você já sabe quais são as diferenças entre esses dois termos?
👉🏼 O inventário se trata de um processo que levanta todos os bens que uma pessoa deixou em vida para transferi-los aos seus herdeiros em caso de falecimento. Esse é um processo que acontece através da via judicial ou extrajudicial.
👉🏼 Enquanto isso, o holding familiar é uma empresa constituída por membros da mesma família. Nesse modelo, todos os bens patrimoniais da pessoa física não ficam no nome dela, e sim, da holding.
Ambos os modelos possuem vantagens e desvantagens. Destaco aqui, a principal delas: a demora do processo do inventário, que pode chegar a durar por anos. Portanto, a holding familiar se trata de um processo mais vantajoso para famílias que possuem muitos bens e esse trâmite consuma sair bem mais barato e rápido do que um inventário.
📍 Como saber qual processo é o ideal para mim?
• Isso é fácil, basta você consultar um advogado especialista na área.
➡️ Restam dúvidas sobre o tema? Entre em contato!
#holdingfamiliar #inventario #advocacia #inventário #advocaciaempresarial #advogado #advogadoempresarial #direitoempresarial #direito