Dr. Francisco Braga
Olá! Em que posso te ajudar?

teve a sua vida privada violada?

Notícias

É fato que a internet facilitou as interações sociais, tornando-as mais velozes e plurais. A ampla possibilidade de compartilhamento instantâneo de informações possibilita, mais do que nunca, violar a imagem, intimidade e a privacidade do cidadão.Caso você seja vítima de qualquer tipo de violação de privacidade, é imprescindível que você saiba como prosseguir. Leia abaixo para descobrir os primeiros passos a serem tomados nesse caso.

As invasões de privacidade que acontecem na internet podem ser tratadas da mesma forma que violações que acontecem fora dela. Ou seja: é possível entrar com pedidos judiciais para tentar retirar informações da rede, pedir indenizações e responsabilizar criminalmente os responsáveis. Porém, é necessário se atentar sobre as provas.

O primeiro passo a ser tomado, junto com um printscreen da tela, é registrar a ocorrência na delegacia. Caso o ato configure um crime, o registro do B.O. é fundamental para responsabilizar criminalmente o autor.

Em seguida, você deve levar o equipamento (no caso de invasão por aplicativos mobile) até o Tabelionato de Notas, e realizar uma ata notarial, para que o tabelião elabore um documento dotado de fé pública, indicando que em tal data, acessando tal endereço, teve acesso ao conteúdo, e descrevendo-o tal como aparece.

Munido destes documentos e com a ajuda de um profissional da área, é possível entrar com pedidos judiciais para retirar as informações do ar, além de servir como prova para eventual processo de reparação de danos ou processo crime.

➡️ Me conta, esse post foi útil para você?
Fonte: https://franzoni.adv.br

#advogado #advogadoempresarial